O que pensam os economistas portugueses e o que perspectivam para o País no pós-COVID
O Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal – IDEFF da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, apoiado pela Caixa Geral de Depósitos e pela Ordem dos Economistas, promove a partir de 2 de Março, na sede da CGD em Lisboa, o ciclo de debates quinzenais “Pensar a Economia”.
O clico é dedicado a debater as orientações de política económica que a nova legislatura, a execução do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR e o futuro ciclo de verbas europeias Portugal 20/30 irão exigir.
O mote será chamar autores portugueses de livros de economia publicados nos últimos anos e convidá-los a revisitarem as suas análises e propostas à luz das circunstâncias atuais.
“Num momento em que se inicia um novo ciclo político, no qual Portugal irá beneficiar do PRR e do Portugal 20/30, é especialmente importante olhar para o que pensam os economistas portugueses”, afirma Eduardo Paz Ferreira, presidente do IDEFF e responsável pela conceção deste ciclo “Pensar a Economia”. As conferências decorrerão em modo presencial na Culturgest, na sede da CGD, mas também poderão ser acompanhadas por zoom.
O primeiro convidado será António Costa Silva, ex-presidente da Partex e autor da “Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030”.
Os debates seguirão com livros de Nazaré Costa Cabral, Francisco Louçã, Joaquim Miranda Sarmento, João Ferro Rodrigues, João César das Neves, Mariana Mortágua, Renato do Carmo, Teixeira dos Santos e do próprio Eduardo Paz Ferreira.