O restaurante mais caro do mundo fica apenas a duas horas de Lisboa. Se quer ter uma “performance gastronómica” de luxo, prepare o cartão de crédito
É em Ibiza que fica o SubliMotion, o restaurante mais caro do mundo. A experiência é conhecida como uma «performance gastronómica» e uma refeição lá custa 1650 euros por pessoa, revelou a Nit.
Neste restaurante com duas estrelas Michelin há telas espelhadas por todo o lado. São elas as responsáveis por entreter os visitantes ao longo de todo o jantar. Mas não só. Tudo ali foi pensado ao detalhe por uma equipa de engenheiros, cozinheiros, compositores, designers e artistas.
«Para mim, a dieta mediterrânea não é só o azeite e os produtos da terra. É a acção social de comer à volta da mesa. O nosso sonho sempre foi transformar essa mesa num palco. E hoje, no SubliMotion, é isso que acontece. Ali há muitas coisas a acontecer em cima e à volta», afirma Paco Roncero, o chef do projecto.
Nigiris de camarão com polvo; foie gras assado com caril e espinafres; vichyssoise com amêndoas e lagostins; ovos com caviar e batata; e linguado com manteiga negra são algumas das sugestões que pode provar. A refeição nunca vai demorar menos de três horas e está divida por temas. Tem o champanhe, o oceano, o pomar, Chaplin, o Japão, México, inferno, Expresso do Médio Oriente ou companhias aéreas.
A publicação revela que o restaurante de 300 metros quadrados e que apenas tem capacidade para 12 pessoas por cada refeição.