Os anúncios direccionados estão a rastreá-lo. Veja aqui como proteger os seus dados (e não deixe mesmo de o fazer, são cinco passos simples)

Os anúncios direccionados colocam os dados pessoais dos cidadãos em risco. Daniel Markuson, especialista em privacidade digital da NordVPN partilha cinco passos para evitá-los.

 

Se está cansado dos sites de compras a enviarem mensagens como “Vejo que reparou neste artigo, aqui está algo semelhante”,  Daniel Markuson recomenda várias dicas:

Modifique as suas notificações. Alguns sites são eficazes a separar as notificações comerciais de outros tipos de notificações. Noutros sites, o utilizador será simplesmente obrigado a cancelar todos os emails publicitários enviados pela empresa.

Desactive os anúncios direccionados. Algumas redes sociais e sites de motores de busca, bem como os principais fornecedores de software e alguns ISPs, permitirão que desactive a publicidade direccionada.

Use um bloqueador de anúncios. As extensões de bloqueio de anúncios funcionam ao nível do browser para evitar anúncios, banners e pop-ups. No entanto, pode ir além com uma VPN de bloqueio de anúncios.

Apague as suas informações de data brokers. Se quer realmente eliminar-se de bases de dados obscuras, pode entrar em contacto com data brokers individuais para limpar ou apagar as suas informações.

Use uma VPN para ocultar a sua identidade. Uma rede privada virtual não ocultará todos os anúncios, mas fará com que não receba nenhum personalizado. Uma VPN esconde a sua actividade na internet de todos os olhos bisbilhoteiros, incluindo profissionais de marketing e o seu fornecedor de serviços de internet (ISP).

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.