Parfois desmistifica estereótipos do cancro em campanha solidária

A marca portuguesa de acessórios e têxtil vai lançar a campanha ibérica #butterflyeffect para apoiar a luta contra o cancro da mama e criar um “efeito borboleta” na quebra de preconceitos associados ao uso de um lenço na cabeça.

 

A marca, fundada por Manuela Medeiros aos 42 anos, desenvolveu assim dois lenços, que estarão à venda a partir do dia 1 de Outubro nas lojas e online, cujas vendas reverterão na totalidade para o Instituto Português de Oncologia, de Lisboa, Porto e Coimbra.

Susana Coerver, directora Global de Marketing e Comunicação da Parfois explica que, não só por serem uma empresa de uma mulher para muitas mulheres, mas também por cerca de 80% das suas colaboradoras serem mulheres, fez sentido escolher uma coisa tão ligada a este público.«O cancro da mama é um problema que afecta muitas mulheres, muitas próximas de nós, mas na verdade é um tema que afecta a sociedade em geral, maridos, filhos, pais, no fundo todos nós.»

«Lembro-me muito bem de um dia, ter posto um lenço na cabeça, e me terem dito, “Não gosto nada que usem lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro.”», partilha. «Por isso mesmo desenvolvemos um lenço que tem como objectivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro usa um lenço na cabeça».

O Butterfly Effect (efeito borboleta), é uma teoria segundo a qual pequenos gestos podem ter um grande impacto, defendendo que esse impacto pode começar pela pessoa que está muitas vezes ao nosso lado.  Daí a escolha do nome para baptizar a campanha, para sensibilizar as pessoas e para que, no dia 19 de Outubro, dia Mundial do Cancro da mama, o lenço na cabeça surja como símbolo de apoio à causa.

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