Paulo Morgado nomeado CEO da Capgemini Espanha
O gestor mantém a responsabilidade da subsidiária portuguesa. A nomeação surge alinhada com a estratégia de crescimento do Grupo Capgemini para os próximos anos no mercado ibérico.
A nomeação de Paulo Morgado para este novo cargo encontra-se alinhada com a estratégia de transformação e desenvolvimento do Grupo para os próximos anos, e em particular o crescimento da subsidiária espanhola, visando alinhá-la com estes objectivos e prepará-la para responder aos desafios do pós crise.
O Grupo Capgemini está presente em Espanha há quase 40 anos, tendo actualmente uma equipa de mais de 4.5 mil profissionais, distribuídos por 7 localizações: escritórios em Madrid, Barcelona, Sevilha e Valência e Centros de Desenvolvimento Avançado e de Excelência nas Astúrias, Saragoça e Múrcia.
Paulo Morgado foi desde 2003 administrador-delegado da Capgemini Portugal, na qual ingressou em 2001 como vice-presidente da área de consultoria estratégica. Desempenhou anteriormente cargos de gestão e de direcção na Roland Berger, Banco Finantia e na empresa de águas, Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas, na qual assumiu o cargo de CEO com 32 anos.
Possui duas licenciaturas – em Gestão e Administração de Empresas e em Direito; dois mestrados – em Finanças e em Filosofia; e está actualmente a fazer o doutoramento em Gestão na Nottingham Trent University.
Integra as direcções e conselhos consultivos de várias associações em Portugal, de onde se destacam a Associação Industrial Portuguesa, o Fórum de Administradores de Empresas, o Instituto Português de Corporate Governance e a Ordem dos Economistas.