Pode a transformação organizacional estar na base do negócio digital?

Paulo Teixeira, director do Banco Santander e Filipe Caetano Pires, head of B2C Internet & Voice da Altice, são os oradores do webinar ”Marketing, Business Development & IOT” que decorre amanhã, dia 2 de Junho, às 21h. O evento é organizado no âmbito da pós-graduação online em Marketing & Business Technologies.

 

Luís Costa, coordenador da PG Marketing & Business Technologies vai coordenar o debate sobre a transformação e a mudança organizacional na base da transformação do negócio digital. Os vectores estratégicos e os desafios desta nova realidade serão o foco da conversa, com destaque para a relação entre “business development” e Internet of Things (IoT), e a importância de se colocarem no centro das decisões estratégicas das empresas.

«No actual enquadramento e mudança organizacional, a maior parte dos desafios e oportunidade estão relacionadas com pessoas, processos, estratégias, estruturas e dinâmicas competitivas. Assim, pensar em “business development” torna-se absolutamente crítico para garantir a continuada adaptação da vida das empresas, tendo sempre presente as capacidades oferecidas pelo desenvolvimento digital com o objectivo de adaptação e aceleração dos modelos de negócio». Ao mesmo tempo, a Internet of Things (IoT) acelera a transformação dos modelos de negócios e das empresas, permite desenvolver a sua actividade com novas formas de ir ao encontro das expectativas dos clientes e simultaneamente gerar uma melhor experiência. lê-se em comunicado.

A Pós-Graduação Online Marketing & Business Technologies vai ao encontro das oportunidades e desafios que as novas tecnologias, designadamente ao nível de plataformas de informação e comunicação, cloud computing, inteligência artificial, IoT, aparecimento do 5G, entre outras, geram para o marketing e no impacto que têm na estratégia de desenvolvimento do negócio das empresas.