Politécnico de Setúbal investe cerca de 180 mil euros em investigação

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai investir perto de 180 mil euros em investigação, ao longo dos próximos meses, através do financiamento de nove projectos, envolvendo 22 parceiros externos e cerca de 50 estudantes.

 

Entre os projectos seleccionados em concurso interno, três são de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e seis de Investigação Exploratória, abarcando vários domínios científicos, das tecnologias às ciências sociais, passando pela saúde e também pelas ciências empresariais.

Em comum, além da natureza do tema, sempre com origem numa necessidade identificada por uma organização da região, os projectos financiados, que foram escolhidos entre um total de 24 candidaturas, têm também a participação de estudantes da instituição, numa óptica de metodologias ativas de aprendizagem.

Os projectos foram avaliados por um júri composto por três elementos externos, nomeadamente do Politécnico de Castelo Branco, da Universidade de Aveiro e do INESC-TEC, do Porto, e pela vice-presidente do IPS, Susana Piçarra, que presidiu o colectivo, mas sem direito a voto.

Neste âmbito serão assinados, no próximo dia 2 de Março, os respectivos protocolos dos nove projectos aprovados, numa cerimónia a realizar pelas 14h30, no campus de Setúbal do IPS, e que contará com a presença dos investigadores responsáveis e coordenadores dos centros de investigação, para além dos parceiros externos que, tal como define o regulamento do concurso, vão integrar as equipas de investigação na busca de soluções para as necessidades previamente identificadas.

Ler Mais