Por que estamos a desperdiçar talento +50 anos? A resposta na edição de Outubro da Human Resources. Já disponível
Juntámos seis especialistas de diversos sectores em mais um pequeno-almoço debate Human Resources para reflectir sobre por que razão, num cenário de escassez de talento, os profissionais +50 parecem continuar a ser desaproveitados. As causas e possíveis caminhos na edição de Outubro, onde não faltam muitos mais motivos de interesse. Confira o alinhamento e não perca. Está disponível online e chega às bancas esta semana.
Actualmente, metade da população portuguesa tem mais de 50 anos. Haverá realmente escassez de profissionais em Portugal ou um enorme despercídio de talento? E que factores levam a tal? Estará o “ónus” do lado das empresas, das pessoas ou tratar-se-á mesmo de uma questão cultural? Seis especialistas reflectem sobre o tema e apontam caminhos no artigo ao qual a Human Resources dá destaque de capa.
Nas entrevistas, uma conversa, em exclusivo, com Luís Urmal Carrasqueira, director-geral da SAP Portugal, que defende que «uma empresa tem de ser mais do que um “dispensador”de salário»; e, na rubrica “Gestora de Pessoas”, a protagonista é Catarina Azevedo, directora de People & Culture da KPMG.
Destaque ainda para as reformas urgentes na Gestão de Pessoas, tema da XXIV Conferência Human Resources, que se realizou a semana passada, e também em análise no XLIII Barómetro Human Resources.
Estivemos em dois eventos, um da PHC Software, dedicado às boas práticas “tech” na Gestão de Pessoas; e outro da Tabaqueira, que, com a entrada numa nova fase estratégica, reforçou o employee engagement.
Nesta edição vai também encontrar temas sobre metaverso e criptomoedas (num artigo de David Carvalho Martins, da DCM | Littler); um estudo sobre propósito organizacional (Purpose Lab); e damos a conhecer os números do programa de estágios da Altice Portugal, Darwin 22; a nova marca da MC na área de People; e as boas práticas do dst group.
Nos branded content, três referências: Agile Thinkers, Logicalis e Daily Coffee.
Nos especiais, vários temas em destaque: Well-being (Esegur), Consultoria (Cegoc, Egor, Great Place to Work e Randstad), Contact Centers (Intelcia, Randstad, Salesforce e Sitel) e Gestão da Mudança (Consulting House e Fidelidade).
E muito mais, numa edição a não perder. Já disponível online, chega às bancas esta semana.
Confira o alinhamento completo aqui.
Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.