
Porto acolhe novo tech hub que vai criar mais de 30 postos de trabalho (altamente qualificados)
A Markant Services International e a xelerate.tech estabeleceram um novo tech hub no Porto denominado “Xelerate Markant Services International Portugal Lda.”.
A Markant, do Grupo Markant, cooperativa de serviços para o sector de retalho e indústria, junta-se à tecnológica luso-alemã “xelerate.tech” do Porto, que já tem vindo a estabelecer tech hubs apoiando a construção de produtos de software através de equipas ágeis de alto desempenho.
A nova joint venture no Porto ajudará a construir e impulsionar uma nova plataforma digital europeia B2B. A Markant planeia aproveitar a ampla expertise da comunidade de TI portuguesa para acelerar o desenvolvimento de produtos de software, ao mesmo tempo em que cria um ambiente de trabalho inspirador e colaborativo.
Os primeiros engenheiros de software no Porto já começaram em 2023, e está planeado o crescimento de cerca de 30 engenheiros de software altamente qualificados até o final de 2024.
«O nosso novo Centro Tecnológico no Porto concentrar-se-á no desenvolvimento de produtos de software inovadores de forma a tirar partido do potencial de nossa plataforma B2B. O objectivo é apoiar e expandir a digitalização no retalho e gerar vantagens ao nível de processos e custos quer para a indústria quer para o retalho», diz Mark Michaelis, director executivo da Markant Services International GmbH.
Com seu ecossistema tecnológico em crescimento, Portugal é reconhecido pelo seu valor na área do digital e das Tecnologias de Informação. O Porto incorpora um ambiente vibrante e que tem vindo a ser bem-sucedido para diversas áreas tecnológicas estando rodeado por várias universidades de renome, que formam jovens altamente qualificados.