Porto de Lisboa foi considerado empresa-bandeira para a meta da Igualdade de Género

O Porto de Lisboa recebeu a distinção de empresa-bandeira para a Meta da Igualdade de Género. O evento decorreu na Gare Marítima de Alcântara e contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

 

A Administração do Porto de Lisboa (APL) aderiu ao desafio da Global Compact Network Portugal, no âmbito do programa acelerador Target Gender Equality, comprometendo-se a alcançar a Meta Nacional para a Igualdade de Género, que propõe que, até 2030, 40% dos cargos de decisão sejam ocupados por mulheres.

A iniciativa, ancorada no Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 5 – Igualdade de Género, da Agenda 2030 da ONU, conta com o apoio da secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a par da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e da APEE – Associação Portuguesa de Ética.

Segundo Carla Ribeiro, vogal do Conselho de Administração da APL, «é uma enorme honra para a Administração do Porto de Lisboa ser empresa bandeira num contexto tão particular como este que é a Meta Nacional da Igualde de Género».

Esta distinção surge no decorrer das celebrações do 136.º aniversário do Porto de Lisboa que conta com duas semanas de actividades.

Ler Mais