Português é o novo líder global de Modernização Digital de sector público da Deloitte

O português Jean Barroca foi nomeado líder global de Digital Modernization da Deloitte, assumindo a gestão da estratégia da consultora na área da modernização digital a nível mundial. Sucede a Rebecca George, que liderava a indústria de sector público da Deloitte Reino Unido.

 

O responsável, que ingressou na Deloitte em 2018 é, desde então, responsável por projectos de Smart Cities e de Future of Mobility, e faz também parte da equipa portuguesa envolvida em projectos de apoio a instituições europeias.

Antes de se juntar à Deloitte, trabalhou no Banco Mundial para as regiões de América Latina, Caraíbas e África, nas áreas de Open Inovation, como o co-design e o desenvolvimento de ferramentas ICT4D, que visam apoiar as cidades na resolução dos seus maiores desafios.

Foi membro da equipa de Laboratórios de Inovação do Banco Mundial. Ainda na sua experiência com o Banco Mundial, esteve também envolvido em projectos em África (República Democrática do Congo, Tanzânia, Egito e Moçambique), Médio Oriente (Líbano), América Latina (Colômbia, Trindade e Tobago e Chile). Como consultor da UNICEF desenvolveu a Estrutura de Inovação para na região da América Latina e Caraíbas.

Jean Barroca tem estado envolvido em diversos projectos financiados pela Comissão Europeia trabalhando nas áreas de Smart Cities, Open Data, Living Labs e Mobilidade, desenvolvendo plataformas de Open Innovation e aplicações de design thinking para a cocriação de novos serviços e soluções de negócio.

É licenciado em Ciências da Engenharia – Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Técnico Lisboa e tem um mestrado em Gestão pelo ISG Business School & Economic.

Esta é a segunda área da Deloitte Global liderada por um português seguindo-se, assim, a Miguel Eiras Antunes, partner da Deloitte Portugal que foi nomeado, em 2019, líder global de Smart Cities e Local Government da Deloitte Global.

Ler Mais