Português na liderança da Aon Portugal acumula responsabilidade de CEO nos mercados de Espanha, Israel e África

A Aon nomeou Pedro Penalva como CEO de Portugal, Espanha, Israel e África, na nova estrutura regional da empresa na EMEA (Europa, Oriente Médio e África). O responsável passará a liderar a actividade da Aon nos países que integram estas três áreas geográficas e irá reportar directamente a Eduardo Dávila, actual CEO na região da EMEA.

 

O novo CEO era desde 2018 chief Commercial officer para o segmento de Clientes Multinacionais da Aon na EMEA, e ao mesmo tempo CEO da Aon Portugal e membro do Comité Executivo da Ibéria desde a sua entrada na empresa em 2010.

Anteriormente, o gestor contava já com uma ampla trajetória profissional na atividade seguradora e de consultoria, sempre em multinacionais, tendo assumido o cargo de CEO da AIG em Portugal e de membro da Leadership Team da AIG Europa.

Com esta nomeação, a Aon vai agora designar o novo CEO da Aon Portugal, uma decisão que será anunciada ao mercado nas próximas semanas.

Sobre este novo desafio, Pedro Penalva refere-o como «um enorme reconhecimento do grupo pelo trabalho desenvolvido nas diversas funções que desempenhei nos últimos anos, sem esquecer o orgulho de ser mais um português a assumir um lugar de grande responsabilidade numa empresa multinacional a partir de Portugal». Sobre os próximos desafios, o gestor revela estar «empenhado em dar continuidade à visão e estratégia de negócio, que partirá do maior desenvolvimento do negócio da empresa nestas regiões e do reforço do posicionamento da Aon enquanto reforço de posicionamento da Aon».

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...