Portugueses acreditam que teletrabalho aumenta desempenho profissional

Segundo o estudo da Regus, mais de 70% dos inquiridos nacionais consideram que os colaboradores flexíveis são mais produtivos e que o teletrabalho ajuda a eliminar o stress, uma vez que permite uma vida mais equilibrada.

De acordo com o inquérito da Regus a 22 mil colaboradores de mais de 100 países em todo o mundo, os principais factores de stress no local trabalho são a falta de exercício, o funcionamento com tecnologias de informação pouco fiáveis e a sensação de escassez de recursos humanos.

53% dos colaboradores globais sentem-se mais próximo de um burnout do que há cinco anos. Nesse sentido, muitos profissionais acreditam que uma forma de aliviar a tensão associada aos empregos exigentes é uma pausa do escritório principal, mesmo que temporária. Uma maioria significativa dos entrevistados globais (74%) encontrou na mudança de ambiente um factor determinante para reduzir o stress laboral.

Da mesma forma, este inquérito mostra que os freelancers tendem a ser mais tranquilos, com 55% dos profissionais de todo o mundo a afirmar que nesse regime, com a liberdade de mudar de localização e de definir o próprio horário, conseguem ser menos stressados.