Precisa de registar ou alterar o seu IBAN na Segurança Social? Atenção, há mudanças
A Segurança Social informou que a funcionalidade de registo e alteração de IBAN na Segurança Social Direta foi reactivada, após a suspensão temporária do serviço, reforçando o compromisso na garantia de um ambiente digital seguro e confiável para os beneficiários.
Para garantir maior protecção e segurança, segundo o site oficial, a Segurança Social implementou novas soluções que reforçam a segurança no processo de inserção ou alteração de IBAN. «O objectivo é assegurar que o titular da conta bancária esteja correctamente vinculado aos dados inseridos na plataforma.»
Assim, aconselha os beneficiários a conferir se o IBAN registado corresponde ao pretendido, e, nesse caso, não será necessário realizar qualquer intervenção.
Partilha igualmente um guia para proceder ao registo ou alteração do IBAN na Segurança Social Direta:
- Aceda ao Menu Perfil > Conta Bancária
- Registe o IBAN em Conta Bancária
- Insira o comprovativo de titularidade da conta bancária
- Aguarde a validação do IBAN pelos serviços competentes
E alerta que o IBAN não ficará imediatamente válido. «O titular será notificado na área “Mensagens” da Segurança Social Direta após validação do processo por parte dos serviços da Segurança Social.»