Presidente da APORMED reeleito para o biénio 2021-2022

Filipe Granjo Paias renova a presidência da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) para o biénio 2021-2022, em representação da Baxter. Este é o segundo mandato do recém-eleito presidente.

Reforçar o acesso integral à saúde, contribuindo para a eficiência do sector e do Sistema Nacional de Saúde, em ampla sinergia com todos os stakeholders serão algumas das prioridades da direcção, destacadas imediatamente após a eleição dos novos Órgãos Sociais da APORMED.

«A direcção tem diversas linhas estratégicas definidas para assegurar os valores que nos são basilares. Pretendemos garantir uma estabilidade directiva, um reforço da presença e imagem da APORMED no ecossistema em que atuamos, bem como promover um amplo acesso às tecnologias de saúde. Estamos empenhados em nos posicionar como uma das vozes do sector dos dispositivos médicos e em desenvolver os novos grupos de trabalho», afirmou Filipe Granjo Paias, presidente da APORMED, durante a Assembleia Geral.

No discurso referiu ainda alguns desafios, também partilhados por todo o sector dos dispositivos médicos, relativamente à implementação do novo Regulamento Europeu do Dispositivo Médico, à facturação electrónica e ao plano de vacinação.

Além da Baxter, a nova direcção da APORMED passa a ser representada também pelas empresas Medtronic, Medicinália Cormédica, Alcon, Johnson & Johnson, Pulmocor e B.Braun.  A Mesa da Assembleia Geral é agora composta pela Abbott Medical, JMV e Laboratórios Inibsa. O Conselho Fiscal integra a Fresenius Medical Care, a Boston Scientific e a Overpharma.