Proença de Carvalho e Ricardo Lima comandam Cimpor até 2014
Os accionistas da Cimpor elegeram ontem, em assembleia-geral extraordinária, Daniel Proença de Carvalho como presidente do conselho de administração e Ricardo Lima como presidente executivo da cimenteira.
No final da reunião magna de accionistas, que decorreu na Culturgest, em Lisboa, o presidente da InterCement (empresa que lançou a Oferta Pública de Aquisição sobre a Cimpor), José Édison Barros, disse aos jornalistas que os dois pontos da ordem de trabalhos tinham sido aprovados.
A alteração e reestruturação do contrato de sociedade e a eleição de membros para o conselho de administração, comissão de auditoria e comissão de fixação de remunerações para o mandato 2012-2014 eram os dois pontos da ordem de trabalhos da reunião de hoje.
A eleição dos novos membros do conselho de administração surgiu na sequência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que alterou a estrutura accionista da Cimpor, passando a brasileira InterCement (detida pela Camargo Corrêa) a controlar a maioria do capital da cimenteira portuguesa.
Até agora, Francisco Lacerda era o presidente executivo da Cimpor e Castro Guerra o presidente do conselho de administração. À chegada à reunião, questionado pela Lusa, Castro Guerra disse que já tem novos projectos profissionais, escusando-se, contudo, a adiantar pormenores.