Programa português internacionaliza procura de jovens para resolver problemas da Terra (com tecnologias do Espaço)

O SLI – Sustainable Living Innovators, programa que junta jovens à tecnologia no CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), vai internacionalizar-se pela primeira vez este ano, abrindo vagas específicas para alunos estrangeiros de Cabo Verde, Moçambique, Angola e Brasil.

 

O programa mantém o desafio da edição de 2023 – Como resolver os problemas da Terra a partir do Espaço – e poderão candidatar-se a este programa os alunos portugueses do ensino secundário e do ensino superior.

Entre 15 de Julho e 9 de Agosto, os participantes da edição 2024 do Sustainable Living Innovators (SLI) são desafiados a desenvolver um novo produto ou serviço, desde a ideia ao protótipo, tendo a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes áreas de conhecimento do CEiiA.

«O grande propósito deste programa, além de entusiasmar os jovens para a tecnologia e sensibilizá-los para o papel que podem ter na construção de um futuro melhor, é sobretudo capacitá-los com competências e atitudes que lhes permitam desenhar em conjunto soluções inovadoras», explica Sónia Nunes, coordenadora do SLI, programa para desenvolvimento de jovens orientado para a valorização do conhecimento e da tecnologia em prol da qualidade de vida e sustentabilidade do Planeta.

Este ano, os jovens voltam a ser chamados para responder ao desafio «Como é que as tecnologias do Espaço podem ajudar a resolver os problemas na Terra?», que também foi o mote da edição de 2023.

As candidaturas para a quinta edição do SLI  terminam a 30 de Abril.

Ler Mais