Programa Protechting divulgou as startups seleccionadas
As 12 startups seleccionadas para a fase de aceleração são a Humanoo, Rnters e Gistek (na área de Insurtech), a Copsonic, Spinanalytics e Wall I (na área de Fintech) e Medicsen, Skinsoul, Criamtech, Cardiamo, Baylifetech e Tmass (na área de Healthtech).
O programa Protechting, promovido pela Fidelidade e Fosun, com o apoio da Luz Saúde e do banco Hauck & Aufhäuser, seleccionou os vencedores depois de uma semana de bootcamps. Na aceleração, as startups irão desenvolver um projecto piloto dentro das empresas do Grupo Fosun, entre os meses de Julho e Outubro.
Na semana de bootcamp participaram 22 equipas provenientes de 10 países diferentes (Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Moçambique, Ucrânia, Reino Unido e Portugal), onde tiveram a oportunidade de melhorar os modelos de negócios graças ao apoio de especialistas da Fosun, Fidelidade, Luz Saúde e Hauck & Aufhäuser, com o objectivo de passarem para a fase de aceleração.
Após o período de aceleração, os três melhores projectos finais serão premiados com um roadshow na China, com acesso a investidores onde terão a oportunidade de integrar e desenvolver os negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser.
O vencedor, com o melhor modelo de negócio, será também distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.
Veja também estas notícias.