Qual o impacto da solidão na produtividade das empresas? Este evento dá a resposta

Na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, entre as 09h00 e as 10h00, o Rep.Circle – The Reputation Platform promove o encontro digital “O impacto da solidão na produtividade das empresas”.

O ponto de partida para este evento é o estudo realizado pelo Rep.Circle – centro de conhecimento criado pela Lift Consulting e inteiramente dedicado à reputação – em co-autoria com Celso Grecco, consultor e escritor brasileiro.

Desenvolvido com o objectivo de avaliar o fenómeno da solidão em Portugal, o estudo apurou dados preocupantes, que revelam tratar-se já de um caso de Saúde Pública. O facto de serem os jovens o grupo mais afectado será, provavelmente, uma surpresa, mas o desafio estende-se a todas as faixas etárias. Um debate que ganha particular relevância quando tanto se fala de Saúde Mental.

Com base nas conclusões do estudo, o objectivo do evento será debater este problema na perspectiva das organizações: Sabendo que uma significativa percentagem de pessoas se sentem sozinhas involuntariamente, que impacto tem esse fenómeno na vida da comunidade e, especialmente, a produtividade das empresas? Como vão as empresas e as lideranças responder ao desafio de criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo com/para pessoas que não se sentem bem? As empresas portuguesas estão sensíveis ao tema? Já estão a ser tomadas medidas concretas para identificar e acompanhar estes casos? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas.

Com a nota de abertura a cargo de Salvador da Cunha, CEO da Lift Consulting e fundador do Rep.Circle, o encontro será marcado pela presença de Celso Grecco, consultor e co-autor do estudo “O impacto da solidão na produtividade das empresas”; Vítor Cotovio, psiquiatra e psicoterapeuta; Maria João Lourenço, directora de Recursos Humanos da @ Bayer; Sara Midões, especialista em Organizações Positivas e docente convidada do ISCSP.

As inscrição são gratuitas mas obrigatória e podem ser feitas aqui.

Ler Mais