McDonald’s Portugal destaca-se no grupo na utilização de rede social interna para promover comunicação e bom ambiente de trabalho

Cerca de 75% dos 9500 colaboradores da McDonald’s Portugal são utilizadores activos do Workplace, a plataforma online da Meta dirigida às empresas. Nesta rede social interna, reforça-se a comunicação entre equipas e chefias, com partilha de boas práticas e bons momentos no trabalho. 

 

A McDonald’s Portugal integrou o grupo dos onze primeiros países da McDonald’s a disponibilizar, desde Julho de 2021, o Workplace aos seus colaboradores.

Sendo mais de metade dos colaboradores da McDonald’s Portugal jovens com idades entre os 18 e 25, a aposta da McDonald’s nesta plataforma online de comunicação interna deveu-se à permanente preocupação com o bom ambiente de trabalho.

Em apenas um ano após o seu lançamento, o Workplace já conquistou mais de metade dos colaboradores da marca, cerca de 75% dos colaboradores em Portugal são hoje utilizadores activos da plataforma.

Destinado às mais de 9500 pessoas que fazem hoje parte das equipas dos restaurantes da McDonald’s Portugal, o Workplace contribui ainda para aproximar as equipas dos 191 restaurantes da marca no país.

Para além de conteúdos de entretenimento, nesta plataforma promove-se a partilha de iniciativas de mérito e de reconhecimento nacional e internacional dos colaboradores, é o caso do prémio anual Ray Kroc Awards que este ano reconheceu dois gerentes portugueses.

Sofia Mendoça, directora de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal, afirma: «Enquanto primeiro emprego de muitos jovens, temos a responsabilidade de proporcionar experiências de trabalho enriquecedoras e relevantes para o seu crescimento. Apostamos na flexibilidade de horários como forma de contribuir para o equilíbrio entre estudos, vida pessoal e vida profissional e estimulamos a colaboração e reconhecimento intra e inter-equipas, adoptando, nomeadamente, ferramentas como o Workplace.»

Ler Mais