Que competências mais valorizam os empregadores? Especialistas procuram dar a resposta neste evento

Até 2030, o Grupo Adecco estima a Gen Z (os nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2000) representem um terço da força de trabalho. Até 2040, esta geração ocupará posições de liderança influentes em organizações líderes em todo o mundo.

 

Embora ainda decorram estudos que analisam o impacto da pandemia nesta geração, sabe-se que a sua experiência educacional tem sido duramente atingida, tendo amplificado os desafios aos jovens na sua inserção no mercado de trabalho.

De acordo com um estudo do Grupo Adecco, 26% dos estudantes do ensino superior foram retirados dos estágios, e 28% dos finalistas viram as ofertas de emprego para recém-licenciados rescindidas. São números que realçam que, durante a pandemia, a GEN Z sofreu objectivamente com a falta de oportunidades de acesso a ambientes de trabalho e de aquisição de competências críticas tanto para o seu desenvolvimento profissional como pessoal, tais como colaboração, tomada de decisões, e resolução de problemas.

Segundo a Adecco torna-se fulcral, pois, que o mundo do trabalho, a sociedade em si e os jovens sejam capazes de suprir estas lacunas, num contexto em que as soft skills são um valor acrescentado para a inserção e progressão dos futuros líderes no mercado laboral. E é precisamente este o tema a debater no próximo webinar ‘Que competências mais valorizam os empregadores?’, uma iniciativa conjunta da Adecco Portugal, Forum Estudante e Consórcio Maior Empregabilidade, a decorrer amanhã, dia 22 de Fevereiro, às 17h.

Vânia Borges, DRH Adecco Portugal; Mariana Carvalho Real, General manager Portugal GSK Consumer HealthCare; Maria João Sousa Inácio dos Santos, head of Careers & Talent Universidade Católica; Miguel Toscano, Adecco Portugal CeoForOneMonth 2021 serão os oradores do webinar.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais