Quer aprender mais sobre cibersegurança? Espreite estas formações

A Católica Lisbon School of Business & Economics assinou um protocolo de colaboração com o Técnico+, a escola de formação pós-graduada do Instituto Superior Técnico. Deste protocolo de colaboração resultou já a criação e lançamento de duas formações de executivos nas áreas de Blockchain e Cibersegurança.

Os programas na Formação de Executivos oferecem uma parte tecnológica, de gestão e empreendedorismo, tópicos essenciais para a qualificação dos profissionais.

O programa “BlockChain & SmartContracts” será constituído por duas partes, cada uma da especialidade de cada uma das escolas, e terá o objectivo de promover uma visão completa e profunda dos conceitos de BlockChain e SamrtContracts.

Já o programa “CiberSegurança para Gestores”, terá como objectivo promover uma visão dos riscos actuais associados às Tecnologias de Informação e das práticas de Gestão destinadas a proteger as organizações, ao abordar componentes tecnológicas e humanas dos sistemas de informação, com especial atenção às suas vulnerabilidades.

Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, afirma que a assinatura deste protocolo «é uma oportunidade única de criar um valor diferenciado, muito forte no mercado, fazendo a melhor combinação entre a tecnologia, a engenharia e a inovação, com a gestão e o empreendedorismo».

«A requalificação profissional em diversas áreas de actuação da economia será uma necessidade tremenda. E esta parceria terá uma margem de progressão, crescimento e consolidação enorme entre o Instituto Superior Técnico e a Católica-Lisbon», afirma o presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço.

Os programas “CiberSegurança para Gestores” e o “BlockChain & SmartContracts” terão início a 14 de Outubro e 11 de Novembro respectivamente, ambos com a duração de 21 horas.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...