Quer aumentar os seus conhecimentos em IA? Este novo programa de formação já tem candidaturas abertas

A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, em parceria com a Google, lançou no 33.º Digital Business Congress, o Impulso IA. Trata-se de um programa de formação de Literacia em Inteligência Artificial (IA), que visa equipar profissionais de diversos sectores com as competências necessárias para compreender e utilizar eficazmente a IA no local de trabalho.

Composto por oito cursos, o Impulso IA oferece uma oportunidade para adquirir competências em IA, permitindo aos participantes automatizar tarefas e concentrar-se em aspectos estratégicos e criativos do seu trabalho.

Os oito cursos abordam uma gama de tópicos essenciais: “Marketing Strategy and AI”; “Engaging Audiences with Short-Form Video”; “Introduction to the Cloud”; “Leadership for the Digital Age”; “Understand Machine Learning Recording”; “Decision Making with Data”; “Telling Stories with Data Visualization”; e “Boost Your Productivity Recording”.

O início deste programa de formação está previsto para Junho, abrangendo aproximadamente 10 sessões de formação ministradas por formadores especializados, que decorrem até Março de 2025. O objectivo é capacitar 1000 pessoas.

Destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas, o programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA.

Com duração média de duas horas por curso, as sessões serão preferencialmente presenciais, mas também poderão ser oferecidas em formato híbrido. Os participantes que assistirem presencialmente receberão um certificado de participação.

O processo de inscrição será online, através de um formulário disponível no site da APDC.

Ler Mais