Quer especializar-se em cibersegurança? Esta nova Academia vai formar especialistas

A Cisco vai lançar a “Cisco Cybersecurity Academy” no próximo dia 12 de Setembro, em Lisboa. Tal como noutros países, Portugal regista uma significativa escassez de talento na área de cibersegurança. Com esta iniciativa, a Cisco quer combater este desafio e contribuir para a criação de especialistas em cibersegurança.

 

A Cisco está a trabalhar neste projecto com um ecossistema diversificado de organizações, incluindo universidades técnicas em Portugal e parceiros-chave na área da cibersegurança. O programa terá início em Setembro, com 18 formandos que serão recrutados nas suas universidades.

Os clientes da Cisco também vão participar, partilhando com os estudantes os seus pontos de vista e experiência. Por fim, os parceiros locais da empresa vão igualmente contribuir e co-investir nesta primeira edição da Academia.

Ao longo dos seis meses do programa, a Cisco e os seus os parceiros vão formar os alunos, preparando-os para as certificações CCNA (Cisco Certified Networking Associate), CyberOps Associate & Security Networking com Cisco Firepower, e ainda Ethical Hacker, uma certificação independente e reconhecida pela indústria.

Entre estes módulos, os participantes vão desfrutar de semanas de rotação prática para adquirirem experiência “real”. Para além das sessões técnicas, a Cybersecurity Academy vai ainda oferecer formação em competências transversais e palestras de especialistas da Cisco, clientes e outros oradores externos.

«A criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal é um testemunho do empenho em desenvolver uma força de trabalho de cibersegurança bem formada e certificada, e em ajudar a colmatar a falta de talento em cibersegurança no nosso país», comentou Miguel Almeida, General Manager da Cisco Portugal.

«A Cisco orgulha-se de colaborar com universidades de topo, parceiros locais e clientes nesta iniciativa que vai equipar os participantes com competências técnicas e transversais. Estamos ansiosos por testemunhar o impacto positivo que este programa terá no panorama da cibersegurança em Portugal», concluiu.

Ler Mais