Quer estudar nos Estados Unidos mas não consegue suportar as despesas? Há um novo programa de bolsas para não cidadãos americanos

No âmbito de uma parceria estabelecida pela Cambridge Assessment English e a Shorelight, os estudantes com um certificado B1 Preliminary, B2 First ou de um nível superior que se candidatem a um programa da Shorelight nos Estados Unidos poderão beneficiar de descontos e bolsas de estudo.

 

A colaboração prevê bolsas de estudo de mérito que podem chegar a quase 20 mil euros para estudantes que se candidatem a determinadas universidades. Existe também a possibilidade de os estudantes se candidatarem a uma única bolsa de estudo no valor de 140 mil euros.

Os termos e condições, assim como outros critérios de elegibilidade, encontram-se disponíveis para consulta no website da Shorelight.

Os interessados podem ainda inscrever-se num webinar levado a cabo pela equipa da Shorelight, no próximo dia 16 de Março, para obter mais informações sobre as bolsas de estudo.

Pete Novak, responsável da Cambridge Assessment English para os EUA e Canadá, afirmou: «Os Estados Unidos continuam a ser um destino muito procurado por estudantes de todo o mundo. Duas das principais preocupações dos que escolhem os EUA são os custos dos estudos no estrangeiro e os desafios da comunicação em inglês. Com a oferta de descontos e bolsas podemos ajudar a reduzir a preocupação com as despesas. Por outro lado, podemos também assegurar aos estudantes que uma Certificação da Cambridge English lhes proporciona as competências de comunicação de que necessitam para lidar com a vida académica.»

Ler Mais