Quer mudar de carreira para uma área com empregabilidade (e bons salários). Este programa de requalificação tem mais de 30 vagas

A Porto Tech Hub abriu as candidaturas para mais uma edição do programa de requalificação profissional SWitCH Dev, criado em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto.

De acordo com um estudo recente do ManpowerGroup, Portugal continua a ser o quarto país do mundo com a maior escassez de talento, sobretudo no sector tecnológico. Assim, esta pós-graduação abre mais oportunidades para profissionais integrarem o sector, com 32 vagas que podem ser preenchidas por qualquer profissional licenciado.

O curso, que já requalificou mais de 350 profissionais para ingressarem em funções na área da programação, está de regresso para a sua oitava edição.

Com início em Outubro, a pós-graduação tem a duração de um ano e é ministrada presencialmente, abrangendo uma variedade de módulos com o objectivo de desenvolver competências e conhecimentos fundamentais para os profissionais ingressarem no mercado de trabalho após a sua conclusão.

Ao longo do curso são utilizados métodos interactivos de aprendizagem, com foco em seis áreas principais: engenharia e programação de software, metodologias, ferramentas e técnicas de apoio, e desenvolvimento ágil de soluções de software em contexto empresarial.

No fim da pós-graduação, os participantes com avaliação positiva terão a possibilidade de realizar um estágio remunerado numa das empresas parceiras da Porto Tech Hub. Ao longo do programa, essas organizações também irão oferecer workshops, apresentações e projectos práticos, partilhando conhecimentos e experiências com os alunos com o intuito de promover mentoria e desenvolvimento profissional.
Para os interessados em participar, as candidaturas podem ser feitas até dia 2 de Julho, através do site da Porto Tech Hub.