Quer progredir na carreira? Estas são as 10 empresas com maior taxa de promoção. Conheça também as piores (algumas, bens conhecidas, vão surpreender)
Qualquer profissional ambiciona em algum momento uma promoção. Contudo, por vezes isso depende da empresa para a qual trabalha. Segundo a StandoutCV, plataforma de modelos de currículo, ser promovido nas maiores corporações do mundo demora em média 30,4 meses, avança a Employee Benefit News.
Com o objectivo de destacar as empresas onde os colaboradores norte-americanos têm mais espaço para progredir, a plataforma classificou as melhores e as piores empresas com base nas taxas de promoção. Algumas delas são bem conhecidas.
A empresa com a maior percentagem de colaboradores promovidos é a Linde (gás e engenharia). Cerca de 57% da sua força de trabalho foi promovida, embora tenha demorado, em média, cinco anos para que tal acontecesse, valor superior à média geral.
A Unilever, empresa de bens de consumo, ficou em segundo lugar com uma taxa de promoção de 54% e teve um tempo de espera de promoção consideravelmente mais curto, de 17,3 meses. A farmacêutica Eli Lilly ficou em terceiro lugar, com 52% dos seus colaboradores a serem promovidos.
Quanto às empresas com as piores classificações, a indústria tecnológica domina a lista. A Google e a Meta empatam em primeiro lugar, com apenas 23% da sua força de trabalho a ter sido promovida. A Apple, a Amazon e a Microsoft também ficam entre os 10 primeiros. No entanto, apesar de ter uma taxa de promoção inferior à média, a Microsoft teve um dos períodos de espera mais curtos para avançar, de apenas 16 meses.
Top 10 empresas com as melhores taxas de promoção de colaboradores
- Linde (taxa de promoção: 57,2%)
- Unilever (taxa de promoção: 54%)
- Eli Lilly (taxa de promoção: 52%)
- Broadcom (taxa de promoção: 51,7%)
- HSBC (taxa de promoção: 51,4%)
- Diageo (taxa de promoção: 48,8%)
- GlaxoSmithKline (taxa de promoção: 48,8%)
- Shell (taxa de promoção: 47,7%)
- Tesla (taxa de promoção: 47,1%)
- BP (taxa de promoção: 46,5%)
Top 10 empresas com as piores taxas de promoção de colaboradores
- Google (taxa de promoção: 23%)
- Meta (taxa de promoção: 23%)
- NVIDIA (taxa de promoção: 28%)
- Apple (taxa de promoção: 37,4%)
- RELX (taxa de promoção: 38,9%)
- RioTinto (taxa de promoção: 39,9%)
- Microsoft (taxa de promoção: 40%)
- AstraZeneca (taxa de promoção: 41,3%)
- JPMorgan (taxa de promoção: 42,9%)
- Amazon (taxa de promoção: 43,1%)