Quer ser especialista em Low-Code? A ITUp e o Técnico+ lançaram uma novo edição do programa LeAD

A ITUp, tecnológica especializada em formação OutSystems, e o Técnico+, escola de formação pós-graduada avançada e profissional do Instituto Superior Técnico em Lisboa, lançaram uma nova edição do programa de especialização LeAD (Low-Code Application Development), que, tal como na primeira edição, irá incluir a certificação Associate Reactive, emitida pela OutSystems.

 

O programa tem como objectivo capacitar os participantes com conhecimentos básicos de programação e desenvolvimento web utilizando plataformas Low-Code, uma das especialidades com maior carência de profissionais no mercado das IT.

Destina-se a pessoas com formação nas áreas de Engenharia, Matemática ou formação e currículo que permitam a aquisição rápida de conhecimentos na área de programação e ainda profissionais que pretendam uma reconversão das suas áreas de formação para a área tecnológica.

Esta edição conta com 15 vagas e o plano de estudos está dividido em sete módulos, com uma carga horária síncrona, leccionada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h00, correspondendo no final a 15 créditos ECTS.

Com início a 5 de Abril, em regime diurno e online, o curso terá uma duração total de 420 horas, terminando a 29 de Junho. As candidaturas estão abertas até 23 de Março e podem ser feitas aqui.

«A principal mais-valia do programa é a enorme taxa de empregabilidade dos participantes. Existe um crescimento exponencial do mercado Low-Code: o desenvolvimento de aplicações neste tipo de programação representará 65% de todas as funções de desenvolvimento de aplicações até 2024 e 66% das grandes organizações irão usar este tipo de plataforma, nomeadamente com tecnologia OutSystems, líder mundial em Low-Code», explica Luís Campos, CEO da ITUp.

A primeira edição, que começou em Outubro do ano passado e terminou na semana passada, contou com a participação de 10 formandos, tendo havido uma taxa de sucesso de 100% na certificação OutSystems Reactive Developer. Mais de 50% dos formandos estão já em processo de recrutamento em áreas ligadas ao Low-Code.

Tiago Guerra, director Executivo do Técnico+, salienta a relevância deste tipo de formação numa altura de “aceleração na transformação digital”, devido à pandemia:  «Estou convicto que os formandos desta última edição têm um futuro brilhante à sua espera – não só ganharam conhecimentos práticos numa das áreas mais procuradas da atualidade como ficaram com uma pós-graduação com o selo do Técnico», sublinha.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...