Quer tirar melhor partido do Microsoft Teams? Este curso gratuito dá a conhecer todas as funcionalidades

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good em Portugal e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo (Switch to Innovation), lançou mais um curso online gratuito de Microsoft Teams e OneDrive que é disponibilizado na plataforma Recode.

 

O novo curso, que terá a duração de 20 horas, vai permitir explorar e conhecer as funcionalidades e recursos do Microsoft Teams, com o objectivo de agilizar a comunicação em equipa ou individualmente, através de videoconferências ou partilha de ficheiros, demonstrando que é possível trabalhar colaborativamente online, seja em contexto pessoal ou profissional.

O curso, certificado pela Microsoft, pelo CDI e pelo Recode, vai igualmente permitir conhecer e aprender a guardar ficheiros ou documentos de forma segura, através do serviço de armazenamento Microsoft OneDrive.

A plataforma RECODE conta já com quase duas dezenas de cursos online de tecnologia gratuitos e adaptados a Portugal, entre os quais o de programação em App Inventor, onde é possível aprender a lógica de programação e como esta funciona; o curso de Introdução ao Mundo Digital, onde é possível conhecer o potencial da Internet e das Redes Sociais; o curso de Gestão de Projetos e Apps com Impacto, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais; o curso Hackear o Futuro, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo; o curso de Inteligência Artificial, onde é possível conhecer o funcionamento da tecnologia que substitui as pessoas em algumas tarefas; o curso de Realidade Virtual, que permite aprender e compreender melhor o funcionamento da tecnologia; o curso de Realidade Aumentada, que permite conhecer melhor esta tecnologia.

Nos próximos meses serão disponibilizados mais cursos online gratuitos na plataforma RECODE. Para fazer os cursos basta aceder aqui.

 O CDI Portugal integra a rede global CDI – Recode no Brasil – Chile, Colômbia, Venezuela, México, EUA, El Salvador e Honduras – e esta nova plataforma digital permite que se reforce a metodologia do CDI e formação inovadora em vários países, ao mesmo tempo que contribui e aprofunda a sua missão de inclusão e inovação social e digital da sociedade.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*