Quer tirar umas “férias vitamínicas”? Os melhores destinos são estes (há dois em Portugal)

O portal Holidu divulgou os destinos ideais para uma pausa cheia de vitaminas, que trazem benefícios para a saúde física e mental a vários níveis.

O primeiro destino fica em Portugal. A cidade de Faro obteve excelentes resultados quanto aos níveis de poluição atmosférica, sendo a quarta melhor do estudo. Também apresenta uma pontuação favorável para a ingestão de açúcar, apenas 6,81% das calorias diárias originadas pelo açúcar.

Estocolmo é o segundo destino seleccionado, apresentando uma quantidade significativa de serotonina. Quanto ao nível dos citrinos por pessoa, os suecos comem em média 0,63kg por ano. A cidade também apresenta uma baixa poluição atmosférica graças à localização costeira, contudo não tem uma média elevada de horas de sol (cerca de 1803 por ano). Assim, os melhores meses para viajar são Julho e Agosto.

A fechar o pódio está a capital da Finlândia, o país mais feliz do mundo. Helsínquia pontuou de forma excelente a nível de serotonina, o melhor de todo o estudo. Teve também uma pontuação elevada em Vitamina B12 e a quantidade de carne, aves e peixe consumida em média diariamente. Com um clima mais fresco a ter impacto nas horas médias de sol e a capacidade de cultivar citrinos em abundância, a pontuação em termos de vitamina C e D é mais baixa.

Lisboa surge em oitavo com dois factores relevantes: a baixa poluição e uma média de 2806 horas de sol por ano.

 

Curiosidades

Se quer aumentar o nível de vitamina D, o melhor destino é Phoenix, nos Estados Unidos. No caso da vitamina C, o melhor país é a Nigéria; e para a vitamina B12 a Islândia. Para subir os níveis de serotonina vá até à Finlândia e para aumentar o oxigénio viaje até Sidney, na Asutrália. Se o seu objectivo é diminuir a ingestão de açúcar, só tem de viajar até à China.

Ler Mais