Quer trabalhar em cibersegurança? Empresa norte-americana abriu escritório em Lisboa e está a contratar

A Malwarebytes, empresa de protecção cibernética em tempo real, abriu um escritório em Lisboa. A empresa planeia contratar 25 pessoas até o final do ano e expandir a equipa para mais de 100 colaboradores, num futuro próximo.

As primeiras contratações em Portugal são para a equipa de Engenharia e, em breve, a empresa abrirá postos adicionais para Gestão de Produtos, Suporte ao Cliente e Pesquisa.

O novo escritório da Malwarebytes no bairro de São Sebastião, em Lisboa, pretende atrair os grandes talentos de engenharia de todo o país para se juntarem à empresa, na sua missão de proteger as pessoas e os seus dispositivos de ameaças cibernéticas.

Fernando Francisco, vice-presidente sénior de Operações Internacionais que vai chefiar o escritório de Lisboa, diz que o modelo de trabalho será híbrido, o que permite candidaturas de todo o país. E explica a escolha da capital portuguesa para abrir o novo escritório: «Para apoiar nosso rápido crescimento, a Malwarebytes precisava contratar pessoas que pudessem nos ajudar a continuar a crescer e desenvolver nossos produtos. Avaliamos várias cidades europeias e Lisboa subiu ao topo da lista por vários motivos: localização geográfica, fuso horário, infraestrutura, competências linguísticas e uma grande “pool” de talento técnico. O escritório de Lisboa será uma parte estratégica da empresa e será outro importante polo tecnológico na Europa, além do nosso escritório de Tallinn com cerca de 150 colaboradores hoje!»