Quer trabalhar na função pública? Este organismo do Ministério das Finanças tem 116 vagas (e não precisa ter vínculo prévio com emprego público)

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), responsável pela administração dos impostos e direitos aduaneiros e demais tributos, está a recrutar inspectores Tributários e Aduaneiros para várias localidades no país.

 

O procedimento concursal comum diz respeito à ocupação de 116 postos de trabalho, com vista à constituição de vínculo de emprego público na modalidade de nomeação definitiva, na categoria de inspector Tributário e Aduaneiro, da carreira especial de Inspecção e Auditoria Tributária e Aduaneira.

Entre os requisitos estão licenciatura ou grau académico superior que corresponda às formações que se inserem nas áreas 314 – Economia, 343 – Finanças, Banca e Seguros, 344 – Contabilidade e Fiscalidade e 345 – Gestão e Administração, como área principal ou secundária, da Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação – CNAEF.

A remunerações corresponde à 3.ª posição remuneratória/ nível 27, da carreira de IATA, no valor actual de 1969,68 euros.

Poderão candidatar-se pessoas, com e sem vínculo de emprego público previamente constituído, que reúnam os requisitos exigidos para a integração na carreira especial de Inspecção e Auditoria Tributária e Aduaneira.

Data-limite: 24 de Janeiro de 2025

Informações completas aqui e candidaturas aqui.

Ler Mais