Quer trabalhar numa multinacional alemã centenária em Portugal (e pioneira em inovação)? Bosch vai apostar nas eBikes e recrutar mais de 400 colaboradores

A Bosch anunciou a aposta na área de negócio das eBikes em Portugal. Esta aposta vai criar mais de 400 novos postos de trabalho em Braga e Ovar, em I&D e produção, num investimento de 6,5 milhões de euros.

 

A unidade de Ovar será responsável pelo desenvolvimento, industrialização e produção de Connect Devices para as eBikes, nomeadamente, displays e remote controls, soluções responsáveis por fazer a gestão e o controlo do equipamento. Para esta unidade serão recrutadas 300 pessoas para as operações, 30 novos colaboradores para as áreas técnica e de engenharia, e mais de 20 perfis especializados para I&D.

«A criação desta nova área de negócio na Bosch em Ovar permite-nos alicerçar ainda mais a nossa diversificação de portefólio, incrementar as nossas competências e aprendizagens, e além disso desempenharmos um papel importante numa área que é estratégica para o negócio da Bosch a nível global», refere António Pereira, administrador da Bosch Ovar.

A empresa prevê que a facturação na unidade de Ovar ascenda aos 40 milhões de euros em 2023, e que duplique nos anos seguintes.

Já na unidade de Braga as equipas estão a trabalhar no desenvolvimento e produção da drive unit, sensores, electrónica de gestão das baterias (BMS – Battery Management Systems) e componentes para as eBike, prevendo-se que até 2026 existam nesta fábrica oito linhas de produção dedicadas à produção de componentes para as eBikes.

Para a Bosch em Braga, vão ser recrutados 64 novos profissionais e a previsão é que o negócio das e-Bikes represente 30 milhões de euros no volume de facturação em 2023.

Ler Mais