Quer um trabalho full remote? Estas são as áreas de carreira onde o trabalho remoto mais tem crescido

Muitos candidatos continuam à procura de empregos totalmente remotos. Num inquérito recente da FlexJobs, 81% dos inquiridos afirmam que a possibilidade de trabalhar remotamente era “o factor mais importante num emprego”, à frente do salário, progressão na carreira, benefícios e outros factores, noticia a EBN.

A FlexJobs analisou mais de 50 categorias de carreira na sua base de dados para determinar que sectores disponibilizaram mais empregos totalmente remotos entre Janeiro e Dezembro de 2024.

De acordo com as conclusões, os 20 principais sectores registaram um crescimento de pelo menos 17% em empregos totalmente remotos ao longo do ano. Engenharia, desenvolvimento de negócio e data entry tiveram o crescimento mais significativo em vagas de emprego totalmente remotas.

«O trabalho remoto é uma [vantagem] inegociável para a maioria dos talentos de hoje, por isso é encorajador ver uma gama tão diversificada de sectores apresentados na lista deste ano, que estão a oferecer aos profissionais mais oportunidades de trabalhar com flexibilidade», afirmou Toni Frana, especialista líder em carreiras na FlexJobs em comunicado. «Este é um desenvolvimento positivo tanto para os profissionais que procuram o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional como para os empregadores que procuram atrair os melhores talentos num mercado competitivo.»

As 20 áreas de carreira com maior crescimento em empregos totalmente remotos:

  1. Engenharia
  2. Desenvolvimento de negócio
  3. Data entry
  4. Comunicação
  5. Atendimento ao Cliente
  6. Operações
  7. Enfermagem
  8. Vendas
  9. Gestão de Contas
  10. Ambiente
  11. Ensino e Formação
  12. Banca
  13. Saúde
  14. Produto
  15. Marketing e RP
  16. Bilingue
  17. Jurídico
  18. Arte e Criativo
  19. Social Media
  20. Administrativo