Randstad discute Banco de Horas e Flexibilidade
Decorreu recentemente, no Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa, o terceiro pequeno-almoço promovido pela Randstad/ Psicoforma com diversos parceiros pertencentes ao tecido empresarial de Ovar e S. J. da Madeira.
Com esta iniciativa a Randstad pretende apoiar os seus parceiros de negócio de uma forma abrangente, ou seja, assumir o papel de parceira na discussão de temas importantes para as organizações, esclarecer questões com respostas dadas por especialistas, promover a partilha de boas práticas e aproximar os profissionais de recursos humanos, num momento em que as empresas têm de estar na linha da frente quando se fala de motivação de equipas e contenção de custos.
Foi em frente ao mar, que um grupo de 15 profissionais de Recursos Humanos se reuniu, num ambiente informal e descontraído, para conversar sobre Banco de Horas e Flexibilidade.
Luis David, Diretor de Recursos Humanos da Bosch Security Systems Ovar, esteve como orador convidado, e partilhou a sua experiência relativamente ao trabalho flexível, em concreto a implementação e impacto do Banco de Horas em 2009.
Por sua vez, Paulo Geraldes, advogado pertencente ao corpo jurídico do Grupo Randstad, transmitiu as principais alterações previstas ao Código do Trabalho e deu o seu parecer relativamente a algumas questões levantadas pelos presentes.
Foi o início de uma semana de trabalho, onde o pequeno-almoço serviu de mote para dinamizar e esclarecer os profissionais presentes.