Randstad reorganiza área de Equidade, Diversidade e Inclusão e nomeia responsável para a liderar

A Randstad reorganizou a área de Equidade, Diversidade e Inclusão (ED&I). O objectivo é que estes valores estejam presentes na cultura da organização, tanto nas políticas internas como em tudo o que diz respeito ao dia-a-dia dos talentos. Com a reestruturação da área, será agora Lígia Mendes, que até ao momento fez parte da área de Outsourcing da Randstad, a integrar a Direcção de Recursos Humanos da empresa e a tornar-se a nova responsável pela área de Equidade, Diversidade e Inclusão.

 

Lígia Mendes integra a Randstad há oito anos. Com uma vasta experiência no contacto com equipas multidisciplinares, de elevada dimensão, tem claro o seu propósito, «contribuir para criar um ambiente de trabalho onde as pessoas possam dar o seu melhor, mantendo-se motivadas e profundamente conectadas com o que fazem».

Como forma de anunciar o relançamento desta área, a Randstad organizou um evento online onde foram abordadas estas temáticas e a sua importância para a sociedade como um todo. Contou com a participação do CEO da Randstad, Raúl Neto, com a directora de Recursos Humanos, Mariana Canto e Castro, e a diretora de People & Culture, Paula Lampreia, bem como os representantes de quase duas dezenas de ONG.

Os principais eixos estratégicos deste novo plano estarão configurados em três frentes. O reforço das políticas e práticas de Equidade, Diversidade e Inclusão a nível interno (em que consistem estas práticas, como se relacionam com o emprego e de que forma os consultores as podem utilizar no seu dia-a-dia), mas também através do programa de Responsabilidade Social Corporativa, bem como em acções que visem reforçar a Sustentabilidade Social nas comunidades em que está inserida.

Na prática, os processos de recrutamento voltarão a ser analisados, com o objectivo de dotar os especialistas de métricas cada vez mais actualizadas e melhores práticas, que permitam contribuir para a mudança de mentalidades.

«A Randstad quer ser exemplo, com a diversidade, a equidade e a inclusão a serem treinadas e monitorizadas de forma permanente, indo mais além promovendo o desenvolvimento e a valorização de todos os talentos, independentemente da sua origem, cultura, do seu género, grau de incapacidade, ou qualquer outro aspecto que defina a sua identidade», refere Lígia Mendes, responsável de ED&I da Randstad.

«É fundamental estar junto dos clientes, apoiá-los nesta jornada, numa verdadeira parceria de aprendizagem e construção conjuntas, assim como estar junto dos nossos parceiros sociais, apoiando-os na sua missão», acrescenta.

Para além deste plano, a empresa vai ainda reforçar a sua participação em fóruns de partilha, discussão e construção de novos paradigmas nestas áreas.

Ler Mais