Randstad visa potenciar a entrada de candidatos no mercado de trabalho com nova campanha

Para responder aos desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, a Randstad criou a campanha #EverydayHero, que pretende apoiar, de forma gratuita, os candidatos através da partilha de informação, de recomendações e do esclarecimento de dúvidas, com três acções concretas, um grupo de WhatsApp, um podcast e ainda uma newsletter.

O podcast #EverydayHero, disponível no Spotify e nas redes sociais da Randstad, permite a quem procura emprego – seja por estar num momento de transição na carreira ou por estar à procura de uma oportunidade – ficar a par dos temas mais importantes relacionados com o mundo do trabalho.

Já através do grupo de WhatsApp #EverydayHero, os candidatos recebem áudios semanais com dicas úteis, baseadas nos temas do podcast. A inscrição no grupo pode ser feita através deste link.

A newsletter, que está disponível para candidatos registados na Randstad, terá uma periodicidade quinzenal e, para além de disponibilizar informação sobre temas de emprego e mercado de trabalho, permite a participação em sondagens sobre o tema tratado em cada edição.

Também a app myRandstad desempenha um papel fundamental no apoio a quem quer encontrar o trabalho que mais se ajusta ao seu perfil. Uma equipa de especialistas da Randstad cruza os perfis de quem está à procura de trabalho com as empresas que estão a recrutar, e os candidatos inscritos na app recebem um alerta através da mesma, sempre que existir uma vaga que corresponda ao seu perfil.

A aplicação permite que o processo de procura e oferta de trabalho se torne mais ágil  e seguro, e que os candidatos possam acompanhar todas as novidades e ser notificados a qualquer hora e em qualquer lugar.

A myRandstad permite ainda, entre outras funcionalidades, a gestão de horários e o desenvolvimento da comunicação interna, sendo este também um ponto importante para o funcionamento eficaz das empresas, num mundo cada vez mais volátil.

«São formas de a Randstad estar ao lado de quem mais precisa de encontrar um lugar num mercado de trabalho muito competitivo, mas também de quem quer uma mudança no seu percurso profissional. Acreditamos que as pessoas são os heróis do dia-a-dia e vamos continuar a lançar acções para potenciar a integração no mercado de trabalho e para o desenvolvimento de competências. Este é só o princípio porque o #EverydayHero vai abrir portas para muito mais e vamos lançar mais novidades», refere Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad.

A app está disponível para iOS e Android. Basta fazer o download para que, de uma forma rápida e fácil, qualquer pessoa fique em contacto permanente com as empresas e o mercado de trabalho.

Ler Mais