Recuperar confiança no trabalho

Por regra, as mudanças vêm acompanhadas de novos desafios. Por exemplo, quando se muda de empresa ou função e são requeridas novas competências. Os especialistas ajudam a ganhar de volta a confiança.

A Forbes reuniu a opinião de Lynn Taylor, William Arruda, Katharine Brooks, Deborah Brown-Volkman e Alexandra Levit para deixar estes conselhos:

– Concentre-se nas suas tarefas: mais do que nos problemas laterais que todos os escritórios atravessam. Ser produtivo é parte essencial do processo de ganhar confiança;

– Conheça os seus pontos fortes: e procure pô-los em prática em todas as tarefas do quotidiano profissional;

– Conheça os seus pontos fracos: e estabeleça um plano para as reduzir ou eliminar, ainda que não deva ficar obcecado com esta tarefa;

– Acredite em si próprio: este é um passo fundamental para ganhar confiança – que deve partir de dentro, não fique à espera que sejam os outros a dizer que é um bom profissional;

– Esteja atento às suas conquistas: sejam as diárias, através de uma lista de tarefas que vai riscando à medida que estão concluídas, sejam aquelas que dão lugar a uma mensagem de parabéns do chefe, por exemplo – guarde esses registos para memória futura.

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