Rock in Rio Academy regressa com Laboratório de Gestão

A Rock in Rio Academy, em parceria com a Sfori, regressa pela segunda vez ao nosso país. O Parque da Bela Vista volta a abrir portas a executivos e empreendedores no dia 27 de Junho.

 

Depois de duas edições de sucesso no Brasil (2015 e 2017) e uma estreia em Lisboa (2016), que levou mais de 200 executivos ao Parque da Bela Vista, a Rock in Rio Academy volta a transformar a Cidade do Rock em Laboratório de Gestão.

Este programa de formação para executivos, realizado em parceria com a Sfori, tem como inspiração o modelo de negócio do evento de música e entretenimento, com uma metodologia de living case experience.

No dia 27 de Junho, a cidade do Rock vai receber um grupo de executivos e uma equipa de speakers que vão partilhar, ao longo do dia, os seus conhecimentos de temas como o “Marketing com Propósito”, “Customer Experience” ou “Cultura Organizacional de Elevado Desempenho”.

Nesta 2.ª edição, a palavra-chave será “propósito” e os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias, exemplos e aprofundar conceitos de gestão directamente no local em que estes são colocados em prática. «Cada vez mais os consumidores interessam-se pelos valores e pelas causas que uma empresa ou um produto defende. Uma marca destaca-se para o consumidor quando fala de um propósito, quando mostra o seu porquê antes de querer vender», explica Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio Lisboa.

A Sfori aporta a componente metodológica a esta formação, com a integração de conhecimento e intervenções dinâmicas dos formadores após as diferentes exposições dos executivos do festival de música. Para Alexandre Real, co-fundador da empresa, «desde o contexto, à forma de passar conteúdos, tudo é diferente. O alinhamento visa proporcionar a interacção entre os indivíduos, de forma natural, orgânica, positiva, abordando as questões organizacionais de uma maneira holística e integrada. Quem participar vai desfrutar de um “cocktail” refrescante de novas tendências da gestão e um acesso privilegiado às boas práticas que fazem do Rock in Rio uma organização exemplar e de vanguarda que constantemente acrescenta valor à sociedade e a todos os stakeholders».

Conversas com o fundador vão fazer parte do programa 

O Rock in Rio Academy vai incluir a oportunidade de conversar com o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, e a vice-presidente do festival de música, Roberta Medina, além do CEO e dos directores das principais áreas da marca. Por parte da Sfori, os formandos poderão contar com Filipe Ferreira e Alexandre Real, co-fundadores.

Além disso, como revela Filipe Ferreira, «serão também utilizadas tecnologias e desenvolvidos alguns mini-cases que permitirão potenciar a experiência de aprendizagem, com base na análise em casos reais. Estamos certos que todos os participantes sairão preenchidos, motivados, renovados e totalmente capazes de tornar o propósito dos seus negócios numa alavanca sólida e consequente da sua performance».

Além do programa da academia, os participantes vão ter acesso ao recinto, incluindo as zonas de backstage e o Palco Mundo, com um bilhete para o fim-de-semana seguinte incluído.

Pode conhecer o programa aqui.

 

Veja também estas notícias

Ler Mais