Santander lança plataforma de aprendizagem contínua

O Santander lançou o Dojo, uma nova plataforma de aprendizagem contínua, em que são os colaboradores a gerir as suas próprias formações.

 

O objectivo é desenvolver a capacidade dos colaboradores de aprender e de se reinventarem, para responder da melhor forma à evolução das necessidades dos clientes e à modernização e digitalização do sector e do mercado.

Inspirado no termo japonês Dojo, local de aprendizagem de artes marciais e “local de caminho”, esta plataforma digital reúne as melhores práticas do mercado de autoconsumo e formação individualizada e está disponível 24 horas, sete dias por semana, com formatos que se adaptam às diferentes formas de aprender, podcasts, vídeos, e-learnings interactivos, resumos de livros e papers.

O Dojo acompanha as novas tendências e tem mais de 90 mil conteúdos de formação, com temas que vão desde a linguagem de programação até competências transversais como liderança e comunicação. Inclui também uma área reservada às formações de caráter regulatório e obrigatório.

Sara da Fonseca, responsável de Gestão de Pessoas do Santander, refere: «Agora, cada colaborador do Santander é dono do seu desenvolvimento. Com o Dojo cada um toma as rédeas daquilo que quer aprender, quando aprender e no formato que melhor funciona para si».

Ler Mais