São estas as três áreas com maior criação de emprego no sector industrial
Apesar do que se acredita, os avanços tecnológicos são geradores de emprego no campo industrial. A robótica amplamente aplicada nas áreas de química ou manufactura, ajudou a melhorar os processos e permitiu o crescimento e expansão de um grande número de organizações, o que leva directamente a mais emprego. A Robert Walters identificou as três áreas com maior criação de emprego no sector industrial.
São elas:
- Concepção, desenvolvimento e fabrico de tecnologia robótica com aplicações de inteligência artificial;
- Big data para a análise e melhoria de processos, com foco na sustentabilidade e economia de energia na fabricação, armazenamento e transporte.
- Suporte técnico para a correcta manutenção das máquinas.
«Na Robert Walters, tem-se visto uma aumento crescente por perfis especializados de engenharia e programação para realizar projectos e fabricação da robótica industrial do futuro», afirma Javier De Gregorio, manager na divisão de Engenharia na Robert Walters Portugal.
Segundo a Robert Walters, para se adaptarem às mais recentes tecnologias e tendências, os profissionais que trabalham no sector devem ser continuamente formados, só assim poderão manter-se actualizados e permanecer um perfil de elevado valor acrescentado para a sua empresa ou, em caso de procura de emprego, para empresas concorrentes.