São estes os perfis mais procurados no sector Segurador. Salários variam entre 17 mil e 120 mil euros ano

O estudo anual da Michael Page sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão, revela que no decorrer de 2024 assistiu-se a uma tendência pela procura de profissionais na área financeira, nomeadamente, com skills a nível de risco, FP&A, planeamento e controlo de gestão.

Consolidaram-se as áreas de Transformação e Inovação, Desenvolvimento de Negócio, Parcerias Employee Benefits e Gestão de Projectos. O Digital foi também uma área de destaque, com enfoque em ferramentas de IA.

Ao nível de áreas técnicas, mantém-se a tendência nas áreas de Subscrição, Sinistros, Data Analytics e Actuariado.

O Investimento na área de Human Resources, numa vertente estratégica, também foi visível na maioria das organizações, com vista a trabalhar liderança, cultura e, deste modo, atuar sobre a retenção de talento.

A flexibilidade (modelos de trabalho híbridos) continua a ser uma opção importante no recrutamento, e registou-se um aumento generalizado dos pacotes salariais para todas as funções, embora não tenha acompanhado a inflação.

A título de exemplo, as remunerações para funções técnicas como a de gestor de Sinistros começam nos 17 mil euros (na zona do Porto) até 68 mil para o actuário ssénior na zona de Lisboa. Nas funções de negócio, um director Comercial Brookers pode auferir até 120 mil euros, na zona de Lisboa.

Ler Mais