SAP nomeia português como general manager para o mercado Southern Europe

A SAP anuncia a nomeação de Carlos Lacerda para o cargo de general manager das unidades de mercado da SAP Southern Europe, que agrega, para além de Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia.

 

Com mais de 30 anos de experiência profissional, num percurso principalmente ligado às Tecnologias de Informação e a organizações com um cariz inovador, o responsável terá como principal responsabilidade a liderança da estratégia de inovação e crescimento da SAP para o sul da Europa. Irá reportar a Manos Raptopoulos, presidente da região da SAP para a Europa do Sul, Médio Oriente e África (EMEA South).

Carlos Lacerda, radicado em Lisboa, sucede a João Paulo da Silva, também gestor português, que, após uma carreira de grande destaque e de mais de 26 anos na SAP, decidiu seguir uma nova etapa fora da empresa, assumindo uma merecida pausa por alguns meses.

Esta é, para o novo responsável da SAP para a Europa do Sul, uma evolução natural no interior da organização face ao seu percurso recente. Até à presente data liderou, em simultâneo, as áreas de negócio de Cloud ERP e RISE with SAP para a SAP EMEA South, além de ser membro da equipa executiva e de liderança desta mesma região.

Director-geral da SAP Portugal entre 2015 e 2017, foi posteriormente membro do Comité Executivo da Vinci Airports e CEO da ANA, Aeroportos Portugueses. Regressou à SAP em 2018, para desempenhar funções de primeira linha ao nível regional na EMEA South. Antes de se juntar à SAP, desenvolveu uma carreira de 19 anos na Microsoft Portugal, EMEA e Ásia Pacífico, tendo também sido CEO da Farminveste, IPG.

Carlos Lacerda é licenciado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, conta com pós-graduações em Gestão e Administração pelo ISCTE e pela Escola de Negócios AESE/IESE e, ainda, com uma pós-graduação em Marketing pela Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago).

Ler Mais