SIBS arrancou com a quarta edição do START, o seu programa de trainees

A SIBS, no âmbito do seu processo de desenvolvimento de talento, lançou uma nova edição do START, o seu programa de trainees. A quarta edição arrancou com o acolhimento de 21 novos trainees, que vão ter a oportunidade de trabalhar numa empresa multinacional, presente em várias geografias, com exposição a várias áreas de desenvolvimento digital e soluções tecnológicas.

Tal como nas edições anteriores, o Programa START terá a duração de um ano, com possibilidade de posteriormente integrar os quadros da SIBS. Aliás, nas três primeiras edições do programa, a SIBS acolheu cerca de 40 trainees, dos quais mais a maioria ficou na empresa após o término do START.

Durante o programa, os trainees serão integrados numa das equipas centrais da SIBS: Gestão de Produto; Estratégia; Analytics & Reporting; Segurança e Prevenção de Fraude; Optimização de Processos ou Operações, com imersão nas áreas mais importantes do negócio e da operação da SIBS. Todos os participantes no Programa START terão acompanhamento próximo dos Recursos Humanos da SIBS, de um mentor e de um buddy.

O START inclui oportunidades de formação em soft-skills e em conhecimentos técnicos de várias áreas e experiência em lançamento de ideias e projectos de inovação em contexto corporativo, num estágio a full-time remunerado, tendo a possibilidade de integrarem a empresa de forma definitiva findo o ano do programa.

Joaquim Nunes Correia, director de Comunicação e Sustentabilidade da SIBS, refere «é com muita satisfação que acolhemos os 21 novos trainees da quarta edição do START, dando início a mais um ano de integração de talentos. Contamos com eles para nos desafiarem e nos ajudarem a avançar com a transformação digital que estamos a conduzir. Antevemos mais um ano de sucesso neste programa, que tem levado à integração da maior parte dos jovens talentos na SIBS ao longo das várias edições».