Siemens à procura de talento – mais de 90 vagas em aberto só para Portugal

O parceiro platinum da 10.ª edição do Web Summit tem neste momento 90 vagas em aberto em Portugal. Durante o Web Summit vai dar a conhecer as oportunidades de carreira que é possível construir na empresa e motivar os jovens talentos a juntar-se às suas equipas.

 

As vagas estão disponíveis aqui, e muitas delas são para o Lisbon Tech Hub, centro de competências internacional de tecnologias de informação, em Alfragide, onde já trabalham mais de 800 profissionais.

A Siemens vai ainda levar ao Web Summit 2019 mais de 400 colaboradores com diferentes objectivos e funções, que vão desde a formação ao recrutamento, passando pela participação em painéis e mesas redondas, ou como jurados de pitches e mentores de start-ups.

Ulli Waltinger, responsável pelo Laboratório de Inteligência Artificial da Siemens AG, e Natalia Oropeza, responsável por Cibersegurança da Siemens AG serão os oradores internacionais que vão estar presentes no evento.

A empresa conta com dois espaços distintos. No espaço de exposição serão promovidos temas relacionados com a digitalização e a visualização de dados. Já o Siemens Lounge será dedicado às start-ups e aos developers, será palco de diversos painéis de discussão sobre IoT, inteligência artificial e gémeos digitais.

Durante o Web Summit, a Siemens vai também apresentar um gémeo digital de Lisboa, feito através de 20 fontes diferentes de dados sobre a cidade, como rotas de cruzeiros, estações de carregamento de veículos elétricos, ciclovias, rotas dos elétricos, hubs criativos, edifícios verdes, entre outras. Este projecto de visualização de dados vai ganhar vida pelas mãos de Hélio Bray, um street artist português.

Através desta iniciativa, que conta a história de Lisboa de uma forma inovadora ao juntar arte e tecnologia, a Siemens pretende sensibilizar para o papel determinante que a visualização de dados, em tempo real, pode ter na transformação dos centros urbanos actuais nas cidades inteligentes do futuro.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood