Siemens Portugal tem nova directora de Comunicação

Salomé Faria fica responsável pela área nos mercados de Portugal, Angola e Moçambique, reportando directamente ao presidente executivo da Siemens, Pedro Pires de Miranda.

 

 

A nova directora de Comunicação da Siemens terá como principais drivers o desenvolvimento e implementação da estratégia global da empresa para a Digitalização, na área da Comunicação. Entre os seus objectivos estará o aumento de notoriedade da marca junto dos vários públicos–alvo, assegurar que as acções de comunicação desenvolvidas têm impacto quer no negócio quer na sociedade e reforçar a atractividade da empresa como empregador de eleição: começando de dentro para fora, e recorrendo aos colaboradores como os maiores embaixadores da marca.

Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa), com especialização em jornalismo, Salomé Faria iniciou a sua carreira profissional numa agência de consultoria em comunicação, onde trabalhou essencialmente a área da Saúde e Farmacêutica.

Em 2003 ingressou na Siemens, na área de Comunicação de Marketing na divisão de Mobilidade, desempenhando funções ligadas ao marketing estratégico.

Seis anos depois passou a integrar o departamento de Comunicação central da Siemens Portugal, onde desenvolveu a sua experiência colaborando com as várias divisões, regiões e unidades de negócios em diversos projectos integrados de comunicação.

Recentemente foi responsável pelo planeamento estratégico e implementação do Brand and Business impact program da Siemens para Portugal, Angola e Moçambique, e pela implementação da estratégia de Employer Branding da empresa no país. Foi ainda responsável pela gestão da presença da empresa no Web Summit, que decorreu em Lisboa em Novembro passado.

Veja também estas notícias

Ler Mais