SONAE combate desperdício
A Sonae está empenhada em promover hábitos de consumo e de produção mais sustentáveis na Europa, tendo aderido a uma iniciativa europeia para a redução do desperdício na fileira do sector da distribuição.
Este esforço de promoção de uma economia mais verde integra 17 retalhistas europeus e duas associações de retalho, entre as quais a APED, e foi esta semana apresentada ao Comissário Europeu para o Ambiente, Janez Potočnik, que as acolheu como um contributo real para uma economia mais sustentável.
O trabalho desenvolvido no âmbito do Eurocommerce e da European Retail Round Table (ERRT), organizações europeias de difusão das boas práticas no sector do retalho, prevê a realização de campanhas de redução do desperdício a nível nacional e internacional até Junho de 2014.
No seguimento das políticas já implementadas pela Sonae, que são materializadas todos os anos em objectivos concretos, no retalho alimentar vão ser reforçados os esforços de sensibilização dos consumidores para redução do desperdício alimentar e no retalho especializado existirá uma atenção, ainda maior, em tornar os fluxos de resíduos têxteis e eletrónicos mais sustentáveis.
Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma em comunicado: “O combate ao desperdício é uma preocupação diária da Sonae, que tem já hoje implementadas medidas de eficiência para a minimização de desperdícios que são referência a nível europeu. Esta iniciativa é um esforço conjunto para a promoção das melhores práticas e de sensibilização dos consumidores e parceiros de negócio para a importância de uma economia mais verde”.