Sport Lisboa e Benfica, Boost IT e Lopes Barata e Associados são os vencedores do Índice da Excelência
Foram divulgados esta tarde, numa cerimónia online, os vencedores da 5.ª edição do Índice da Excelência. O Grupo Sport Lisboa e Benfica foi distinguido na categoria “Grandes Empresas”(mais de 251 colaboradores), a Boost IT, em “Médias Empresas” (entre 51 e 250) e a Lopes Barata & Associados, nas “Pequenas Empresas” (entre 11 e 50). Conheça as restantes empresas distinguidas. E não perca o especial na edição de Fevereiro da Human Resources, com as conclusões globais e apresentação de casos práticos.
O Sport Lisboa e Benfica foi igualmente vencedor no sector Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino, tal como a Boost IT, em Tecnologia, Media e Telecomunicações e a Lopes Barata & Associados, em Consultoria e Serviços Profissionais. Por macro sector de actividade foram ainda distinguidas a CA Seguros (Banca, Seguros e Serviços Financeiros); a MELOM Portugal (Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística); a Cachapuz, Weighing & Logistics System (Indústria); a Quilaban (Saúde e Farmacêuticas); e o Turismo de Portugal (Sector Público).
Na sua 5.ª edição, o estudo desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal e o ISCTE Executive Education analisou e destacou as boas práticas de gestão humana, num panorama cada vez mais tecnológico, «funcionando também como base de alerta ao tecido empresarial sobre as tendências e a importância do valor humano num mundo cada vez mais digital e moldado pelas novas formas de trabalho, que exigem, em contexto incerto e de constante adaptação, preparação de pessoas e organizações», destacou-se na cerimónia de entrega de prémios.
Os vencedores do “Índice da Excelência” foram anunciados hoje num evento em live streaming, distinguindo as empresas que mais investem em Recursos Humanos e no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores. Antes, Gonçalo de Salis Amaral, partner da Neves de Almeida HR Consulting apresentou os resultados globais do estudo, sendo que, na edição de 2020 foi acrescentado um bloco adicional totalmente dedicado às novas formas de trabalho e às medidas implementadas pelas organizações em reação à situação pandémica, com o objectivo principal de aferir a opinião dos colaboradores sobre os impactos positivos e negativos do teletrabalho.
Todas as conclusões, bem como uma entrevista a Gonçalo Salis de Amaral, partner da Neves de Almeida HR Consulting e vários casos práticos de empresas vencedores serão apresentados na edição de Fevereiro da Human Resources, que amanhã ficará disponível.
VENCEDORES:
GRANDES EMPRESAS (mais de 251 colaboradores)
1.º Sport Lisboa e Benfica
2.º OCP Portugal
3.º Moneris
4.º Agap2 – HIQ Consulting
5.º Norauto
6.º Grupo Casais
7.º Brisa – Autoestradas de Portugal
8.º Turismo de Portugal
9.º KCS iT
10.º Grupo Ageas Portugal
MÉDIAS EMPRESAS (entre 51 e 250 colaboradores)
1.º Boost IT
2.º Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas
3.º CA Seguros – Companhia de Seguros de Ramos Reais
4.º IT People Innovation
5.º Doutor Finanças
6.º Montepio Credito
7.º Altronix – Sistema Eletrónicos
8.º Aegon Santander Portugal
9.º CCA Law Firm
10.º Beltrão Coelho
PEQUENAS EMPRESAS (entre 11 e 50 colaboradores)
1.º Lopes Barata & Associados
2.º Azevedo Brandão e Associados
3.º Estoril Sol Digital
4.º Ganhar, Consultoria de Gestão
5.º Maxfinance – Intermediários de Crédito
6.º Stellaxius
7.º LNTD- Lisbon Nearshore
8.º AMCO, Intermediários de Crédito
9.º Decode Tech
10.º Zona Verde, Consultoria e Estudos Avançados
VENCEDORES SECTORIAIS
Banca, Seguros e Serviços Financeiros
CA Seguros
Construção, Infra-estruturas, Transporte e Logística
MELOM Portugal
Consultoria e Serviços Profissionais
Lopes Barata & Associados
Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino
Sport Lisboa e Benfica
Indústria
Cachapuz, Weighing & Logistics System
Saúde e Farmacêutica
Quilaban
Sector Público
Turismo de Portugal
Tecnologia, Media e Telecomunicações
Boost IT