Startup inglesa escolhe Portugal para instalar centro tech. E está a contratar

A VAKT, startup de commodities inglesa, escolheu Portugal como o seu principal centro tecnológico. Para tal, irá recrutar mais 30 profissionais na área tecnológica para chegar aos 90 colaboradores. 

 

O centro de desenvolvimento desta plataforma em Portugal abriu em Fevereiro deste ano, estando operacional deste Abril. Emprega actualmente 60 profissionais, contando com equipas multidisciplinares de scrum masters, analistas de negócio, developers, infraestrutura e suporte.

«A atracção de talento, o ambiente educacional e de inovação e o mindset do país para o empreendedorismo faz de Portugal um destino extremamente atractivo para empresas inovadoras como a VAKT», destaca Etienne Amic, CEO da VAKT. Somado a isto, «a qualidade da equipa que montámos em apenas oito meses fez-nos ter a certeza que deveríamos expandir em Portugal», acrescenta ainda o antigo managing director do banco de investimento JPMorgan e da Mercuria Energy Trading.

Estabelecida no Reino Unido em 2018, a VAKT tem entre os seus investidores alguns dos principais grupos mundiais da indústria petrolífera, como a Oil Majors, da área de trading, como a Traing Houses, e da banca, entre os quais a BP, Shell, ING, ABN Amro e Equinor. A empresa está a construir uma plataforma de commodities sustentada pela tecnologia blockchain, com o objectivo de digitalizar a indústria das commodities (mercadorias, como, por exemplo, o petróleo) para melhorar a eficiência e impulsionar a padronização do sector.