Startup portuguesa lança plataforma de legaltech na Web Summit Rio

A Move, legaltech portuguesa especialista em mobilidade internacional, irá marcar presença na Web Summit Rio à boleia da Startup Portugal, oferecendo soluções para agilizar a contratação e regularização de profissionais estrangeiros em Portugal. Através da sua plataforma Teo, que alia tecnologia e advocacia, e apoiando a jornada de mobilidade internacional, a Move expande para o mercado corporativo.

Focada em resolver o problema do défice de recursos humanos na área de IT com sua expertise jurídica e tecnológica, a Move é uma startup portuguesa que já conta com mais de cinco mil clientes, em 12 países, espalhados pela Europa, Américas, Médio Oriente e África. Este ano, vai à Web Summit Rio, de 1 a 4 de Maio apresentar uma nova ferramenta que facilita a selecção, a contratação, a gestão e o onboarding de candidatos estrangeiros a empregos em Portugal – o Teo (Tech Expat Onboarding).

Tendo sido uma das vencedoras do programa Alpha, da Web Summit, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e Startup Portugal, a Move estará presente no evento num lounge partilhado com a Startup Portugal e no dia 4 de Maio terá um stand Alpha onde se poderá relacionar com o público preponderantemente brasileiro e da América Latina que visita a conferência, pelo primeiro ano no Rio de Janeiro.

«Estar presente na Web Summit Rio, com o apoio da Startup Portugal, representa para a Move um grande passo na conexão entre a comunidade brasileira de Recursos Humanos de IT e empresas portuguesas que buscam talentos qualificados. Após o sucesso das políticas de atracção de empreendedores e investidores, o desafio do ecossistema português hoje é trazer profissionais qualificados para permitir que os projectos tecnológicos escalem e o país fortaleça a internacionalização de sua economia para a Europa e para o Mundo», declara Renato Martins, CEO da Move.

A Move alia as áreas da advocacia e da tecnologia, através do Teo. Este projecto foi criado para apoiar as empresas a tratarem de toda a burocracia envolvida no processo de contratação de um novo profissional. A plataforma simplifica a interacção entre a empresa, o profissional e a administração pública portuguesa. Ao agregar todo o fluxo de informação e troca documental num só local, o único trabalho das empresas é inserir os dados dos novos colaboradores digitalmente na aplicação.